Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mais aleatórias...

·         Hoje, eu li que um âncora da CNN foi suspendo e punido por um comentário no Twitter dele, que bom que esse blog é meu e ninguém vai me suspender! Haha!

·         Ontem participei de uma reunião chata, mas interessante no aspecto do seu tema. A empresa reuniu vários profissionais para saber sobre soluções adotadas em problemas no último ano. O motivo é que era interessante, o governo dá descontos em tributos em até 30% para empresas que apresentarem atividades inovadoras e de pesquisa que tenham resultado em novo conhecimento, desde que possa se tornar pública a solução para ajudar outras empresas. Interessante, e parece que se aprovado pelo governo, a empresa, nesse caso particular, dá um prêmio para o funcionário. Chama-se aqui SR&ED tax credit.

·         Outra coisa interessante que me chamou atenção aqui foi uma coisa que eles chamam de registro de decisão. Na maioria das vezes que as pessoas, chefes ou equipes tomam uma decisão em direção a uma tecnologia a ser adotada ou forma de trabalhar, eles criam um documento chamado de registro de decisão, onde ficam registrados dados de análise e vantagens e desvantagens e esclarecimentos dos motivos da decisão tomada. Aí quando alguém pergunta: Por que estamos fazendo assim ou por que escolheram esse produto? Pode-se recorrer a esses documentos e avaliar melhor. Não fica aquela bagunça de coisas do tipo: Fulano saiu da empresa, isso é velho e ninguém lembra mais... (bom, esse é o mundo ideal, ainda não vi os problemas dele.. heheh).

·         Você aprendeu o que é ‘ish’ no seu curso de inglês? Não, pois é, eu também não. Eles usam muito isso aqui. É como dizer ‘mais ou menos’, ‘próximo’, ‘tipo’. Ou seja, se você quiser dizer que vai chegar na festa por volta de 8 da noite, você diz: I will be there at 8-ish. Se quiser dizer que o cara é tipo um gordinho, você diz: He is chubby-ish. E por vai! J

·         Lançaram três moedas (quer dizer, uma ainda vai ser lançada em Março) comemorativas aqui, celebrando 100 anos de administração dos parques naturais do Canadá. Elas têm pequenos pedaços com cor, uma é um búfalo ou bisão, outra uma baleia (orca) e também uma ave (falcão). E tem mais duas com cenários diferentes das usuais. Dá uma olhada aqui: http://www.mint.ca/store/product/legendary_nature_coins.jsp?campaignName=Legendary&pId=400004&lang=en_CA

·         Parece que estou perdendo umas boas risadas aí no Brasil com o Rafinha Bastos. O cara parece estar causando muita polêmica, hein! Aliás, o humor dele parece ser do estilo totalmente politicamente incorreto, hein! Mas o humor desse jeito é ao mesmo tempo engraçado e agressivo, pois revela verdades cínicas guardadas por todos como inverdade, mas que são verdade, né? J Veja essa que comédia: http://www.youtube.com/watch?v=X6sAzVt6od4 (não estou aí no Brasil, mas posso ver pela internet)

Mais em breve, ou não.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário