Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mais aleatórias de sexta fim do dia! Yeah!

·         Tenho lido muita coisa por aqui, bom, algumas coisas. Umas das coisas que me chama a atenção são notícias sobre imigração, por razões óbvias. Hoje de manhã li uma matéria sobre a contínua necessidade de imigrantes, mas ao mesmo tempo uma pesquisa dizendo que a massa de imigrantes somada às pessoas da chamada geração Baby Boomers que vão se tornar pessoas mais velhas que 65 anos nos próximos 10 a 20 anos vai causar um impacto nas contas de pensão e aposentadorias, embora o governo diga que é sustentável. Bom, isso tudo é sempre muito complicado para leigos em economia e tudo mais, mas o mais interessante é que a pessoa que escreveu esse artigo dizia que o que o Canadá precisa é uma política de reposição de pessoas daqui mesmo, em resumo, ela disse que a galera tem que ter mais filhos. Ao mesmo tempo, ela diz que o custo dos filhos é cada dia mais alto e então ela não conclui nada, mas ficou meio que parecendo no ar que ela quer que o governo dê incentivos para quem tem mais de 2 filhos. Bom, nisso, no momento, não podem contar comigo! Ahahaha!

·         Mais uma coisa que li sobre imigração é que alguns legisladores querem aumentar os critérios de capacidade de comunicação no idioma inglês para alguns tipos de imigração e que também querem encontrar uma forma para que alguns costumes do país sejam respeitados e seguidos. É uma questão bem polêmica, como uso de roupas de mulheres, poligamia, etc. Algumas dessas questões já são aplicadas como leis aqui e são obrigatórias, mas há uma preocupação. Pelo menos em Calgary, há uma grande tolerância às diversas culturas, mas não sei como é no resto do país. Outra coisa complexa é que muitos imigrantes não têm a intenção nem de mesclar a sua cultura com a cultura local e acabam vivendo aqui, mas seguindo moldes e culturas do país de origem, e esses legisladores estão preocupados com isso. E tem também a questão legal, dizem que vários imigrantes não estão cumprindo os requisitos legais mesmo, como por exemplo o que houve recentemente em outra província, onde vários imigrantes aplicaram para cidadania com documentos falsos. O governo descobriu depois de um ano e mesmo assim revogou a cidadania de todos eles.

·         Bom, estou aqui a pouco mais de um ano, mas posso dizer que o estômago é um órgão difícil de domar, ele gosta de chicken wings, de ribs, bagels, mas ele fica “salivando” quando pensa em um pudim de leite, em uma feijoadinha, uma picanhazinha! É claro que dá para fazer tudo isso aqui, mas alguns ingredientes não são idênticos e muda um pouco o gosto, como o estômago é exigente! J

·         Eu tenho um amigo aqui que veio de Recife, ele passa até mal quando eu fico falando pra ele umas palavras: Canjica, Muqueca, Coxinha! Ahahaha!

Depois tem mais!

 

Um comentário:

  1. hj coloquei em dia suas postagens!
    Gostei de tudo, das fotos, dos escritos
    só não gostei da saudades que me deu!
    bjs

    ResponderExcluir