Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Mais algumas aleatórias.

·         Uma coisa interessante, mais meio óbvia é o destino de férias de inverno de algumas pessoas em Calgary. Em geral, quem tem filhos na escola sai de férias mesmo é no verão, pois é quando tem as férias maiores daqui, mas já reparei que quem pode dividir as férias ou não tem filhos na escola faz a chamada “escapada de inverno”. E o destino preferido é alguma praia do México, alguma cidade da Flórida ou Havaí. E quando eles voltam a curtição com a cara dos amigos é dizer que lá não tinha neve nenhuma! Ahahaha!

·         Hoje nevou três vezes e entre essas vezes até fez sol, o começo da temporada de neve é diferente da neve “eterna” de dois ou três meses. Interessante, não vem de uma vez, vem aos poucos.

·         Outra piada comum deles daqui é dizer que vão para lugares mais quentes e morrem de rir das pessoas dizendo que estão congelando quando faz 15 graus, ahaha. Um amigo que fiz aqui, disse que foi para a Austrália uma vez e que estava 12 graus, então, ele saiu de camiseta e bermuda e foi comprar umas cervejas. Entrou em uma loja e o cara estava lá dentro com um casaco de pele e luvas. Ele disse que não aguentou e deu uma gargalhada! Tudo na vida é realmente relativo! J

·         Esse mesmo amigo disse uma outra coisa interessante, ele disse que o Canadá não tem comida típica, não tem música típica, não tem festa típica, mas tem todo o mundo aqui junto. Acho que ele se referiu aos imigrantes. De qualquer forma, não concordei muito não, mas é assim mesmo, a vida é assim mesmo, as pessoas enxergam as coisas de maneiras diferentes, com seus próprios “filtros”.

·         Aos poucos a gente vai pegando mais os “traquejos” das conversas informais e vendo como os usos mais adequados das palavras ocorrem. Falando mais formalmente, não há muita diferença, mas informalmente há muita diferença, é só a gente comparar os próprios regionalismos, por exemplo: Uai, né, vixi, tchê. Sem falar palavras como aipim, mandioca, etc. Aqui, como todo país grande, tem suas particularidades regionais também no idioma e costumes.

 

Até mais! Abraço!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário