Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de agosto de 2011

FraCal - 30.8.11

O Beaver Project terminou. Últimas fotos publicadas nessa semana. Em breve, as FraCal também terminarão. É claro que vou continuar mandando fotos e informações, mas em outro formato.

Não somos mais “newcomers”, agora começaremos uma nova fase.

O dia hoje aqui está bem encoberto com uma chuvinha leve.

Ouvi na rua que depois do feriado dessa próxima segunda (que é dia do trabalho aqui) o verão acaba oficialmente, ahaha! J

A gente vai aos poucos vendo que certas coisas dependem muito de cada um e não apenas do coletivo ou de entidades/empresas que resolvam as coisas. Por exemplo, a coleta de lixo. Todo mundo comenta sobre a neve, sobre limpar a calçada quando fala de cidades com neve. Mas até agora, tenho reparado que separar e coletar o lixo pode ser também bem trabalhoso. Em casa, eu tenho que ter 3 tipos de lixo diferentes. O lixo comum, o lixo reciclável e o lixo pesado. Ou seja, se eu jogar na latona de lixo do condomínio madeira ou jornal, por exemplo, posso ser multado. Para esse tipo de lixo, tenho que colocar no meu carro e deixar na latona própria disponibilizada pela prefeitura em local próprio. Tem uma no meu bairro, mas mesmo assim, tenho que juntar, colocar no carro e levar até lá. E as pessoas fazem isso aqui. Quem não tem as latas grandes de condomínios, tem o dia certo e posição certa para colocar as latas de lixo próprias na rua para o caminhão-robô passar e pegar! É uma estrutura grande relacionada ao lixo!

Lixo eletrônico, por exemplo, tem também um local próprio para levar. Esse é o verdadeiro motivo de as pessoas aqui doarem muita coisa antiga e que não querem mais, porque aí ela não precisa levar no lixo e alguém vem buscar! J

Vi em frente a algumas casas aqui alguns móveis ou coisas mais antigas que a pessoa coloca lá e põe uma placa escrito Free. Ou seja, se você gostar e quiser, é só estacionar o carro e levar! J Tem também vários Garage e Yard Sales, mas esses têm que pagar.

Você estudou que chubby é gordinho em inglês, né? E magrinho? Anota aí: skinny! J

 

Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário