Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de agosto de 2011

FraCal - 23.8.11

·         Em breve, Beaver Project blog e FraCal chegarão ao fim. Será então nada mais que e-mails, fotos e informações normais do dia-a-dia. Um novo ciclo.
·         Ontem faleceu aqui um político famoso, tipo um Sarney do Brasil (mas acho que melhor um pouco...)... aliás, o Sarney não morre não, é? J
·         Esse fim de semana registrei no termômetro do carro a temperatura de 32 graus celsius. O verão está se superando!
·         O Lucas disse que quer fazer guerra de bolinhas de neve assim que chegar o inverno. Esse próximo inverno vai ser bem diferente! Hehe! Não é mais o bicho-papão!
·         Tem um grupo de pessoas processando a rede Tim Horton´s porque eles têm um slogan que diz “Sempre fresco!”, mas eles descobriram que os bolinhos chegam nas lojas congelados e depois são fritos. Então não é sempre fresco! Ahahaha!
·         Parece que tem certas coisas que não são boas em lugar nenhum do mundo, exemplos: bagagens com empresas aéreas, call centers, erro na conta do cartão de crédito, etc. L
·         Depois de um tempo que você acostuma de vez com o idioma, então começa a perceber as gírias e as formas populares de se comunicar, todo dia aprendo uma gíria nova! J
·         Muitos escritores dizem que a forma mais fácil de entender um povo é entender o seu humor, e entender as piadas, que tem sempre contextos culturais e históricos, é um grande desafio em outro país. E isso você só aprende batendo papo com as pessoas na rua, no bar, no clube, etc. Não aprende em escolas nem no trabalho. Tem que se infiltrar! J
·         Agora, em um país multicultural e com uma política de imigração, é mais fácil se infiltrar, pois as pessoas são mais receptivas ao “recém-chegado” ou de outra origem.
·         Como eu não tenho muito tempo para ver TV, então ler jornais e revistas também é uma boa opção. Sempre leio os jornais gratuitos do trem e de vez em quando consigo dar uma olhada no jornal que recebo em casa. Aliás, de vez em quando eu passo as informações deles para vocês, como curiosidades ou coisas interessantes.
·         Aqui também estão debatendo se as empresas podem ou não monitorar os e-mails dos funcionários, aliás, é uma discussão no mundo: privacidade digital.
·         Essa semana, viram um Cougar (tipo um puma ou um tipo de onça) pelas redondezas de um bairro mais afastado e no dia seguinte esse mesmo Cougar matou um cachorro e o dono dele deu uma garrafada no bichano. A polícia “florestal” daqui está atrás do gatão!
·         Estão dizendo que vai começar a temporada de crises respiratórias nas crianças, espero que as nossas crianças suportem bem!
·         Nesse último fim de semana terminei minha participação no primeiro torneio de duplas por aqui, jogando com Sergei Prokushe perdemos na semi-final, foi legal!
·         Coloquei 3 fotos novas no blog apenas!

Abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário