Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Lucas adorava ouvir essa no meu colo antes de dormir quando tinha entre 1 ano e meio e 2 e meio...

http://www.youtube.com/watch?v=X3VrzviSHP4

 

Agora eu preciso dormir! Boa noite! J

 

 

'Rafting' pelo rio Bow com a galera. Com direito a mergulho! :)

Papai Noel de Agosto Onogás-Calgary

·         Bom, já vi gente criticando que tem loja que já está começando a vender coisas de natal, mas é a vida, e aqui tem Papai Noel de agosto Onogás mesmo! Lembra?

·         E vale lembrar que até lá ainda tem Dia do Trabalho, Ação de Graças e Halloween, no mínimo.

·         Chegou em casa um catálogo da Sears de mais de 150 páginas para fazer encomendas de natal, e aparentemente um catálogo comemorativo de 60 anos de catálogos da Sears, muito legal.

·         E felizmente, nada de neve! J

·         Em tese, o natal, na prática aqui é realmente longo, assim que acaba o Halloween, tudo vira tema de natal até fim de março! Ahahahaha!

Bicharada.... aleatórias de hoje....

·         Um esquilo rouba maçãs da nossa árvore todo dia... lembrei do Tico e Teco e acho que vou deixar eles comerem da árvore também! Ahahaha!

·         Todos os jornais de hoje relataram um ataque de pitbull que ocorreu ontem aqui. Nada contra os pitbulls, mas acho que eles não são animais para viver perto de nós, acho que eles devem viver como os leões, ursos, tigres, etc. Está demorando para alguém tomar uma providência, é um cachorro muito agressivo e muito forte. Ok, vão dizer que ele pode ficar bonzinho, se bem tratado, ok, mas baleias também podem ficar boazinhas, leões em circos, etc. Sou contra pitbulls entre nós como animais domésticos.

·         Hoje li que a prefeitura de Calgary está com inscrições abertas para pessoas que queiram ser voluntários para ajudar a fazer o censo da população de ‘beavers’ (castores) por aqui... ahahah, parece que a prefeitura tem uns programas para manter os castores longe das vizinhanças e certas áreas... quem sabe? J

Duas músicas que gosto e estão tocando muito aqui.

sábado, 18 de agosto de 2012

Com todo o respeito, achei o pagodão em Calgary! :)

Saudades do Vovô e da Vovó! :)

Sanduba matador! :)

Lanchonete de NY ganha disputa pelo 'sanduíche do ataque cardíaco'

Restaurante de Nova York era acusado de copiar iguaria.

Juíz decidiu que os dois estabelecimentos podem vender o produto.

 

 

Um tribunal federal americano pôs fim a uma disputa judicial iniciada há mais de um ano pela autoria do “Heart Attack Sandwich” (sanduíche do ataque cardíaco), feito com uma generosa porção de carne com duas panquecas de batata.

Um juiz federal de Nova York decidiu na última quinta-feira (5) que a 2nd Avenue Deli, em Manhattan, pode continuar a vender o sanduíche, após o “Heart Attrack Grill”, de Las Vegas, acusar que a iguaria vendida em Nova York era uma cópia do produto de seu cardápio.

Para o juiz Paul Engelmayer, não há muito risco de que os clientes confundam o sanduíche vendido em Manhattan com o do Heart Attack Grill, que serve um hambúrguer gigante acompanhado de batatas fritas em banha de porco.

Restaurante de Manhattan poderá continuar a vender seu sanduíche do ataque cardíaco. (Foto: Reuters)

A decisão foi vista como uma vitória do restaurante de Nova York, que alegava que havia começado a vender o produto em 2004, um ano antes da abertura do Heart Attack Grill.

O juiz também concluiu que, como é um restaurante kosher (serve comida segundo os preceitos judaicos), o 2nd Avenue Deli não pode servir sanduíches que incluam carne e queijo, como o rival.

A estrela do cardápio do restaurante de Las Vegas é o Quadruple Bypass Burger ("Hambúrguer da Ponte de Safena Quádrupla"), uma iguaria de cerca de 8 mil calorias.

O “sanduíche do ataque cardiaco” da lanchonete novaiorquina custa US$ 24,95 (cerca de R$ 50) e é servido com duas panquecas de batata, conhecidas como latkes, recheadas com carne bovina, patrami, salame ou peru.

"Estou muito feliz que fomos reconhecidos", disse Joshua Lebewohl, sócio do 2nd Avenue Deli. "Esta é uma disputa que nós não escolhemos, e nossos clientes são os verdadeiros vencedores."

Em um comunicado, o Heart Attack Grill disse que a decisão confirma que pode conter “o uso desenfreado de suas marcas em todo o território dos Estados Unidos”.

Casas seculares!

Outro dia andando em Calgary vi uma placa em frente a uma casa.

Para meu espanto, pela situação da casa, era uma casa fazendo parte de um projeto de casas seculares na cidade.

Veja: http://www.centuryhomes.org/

Achei muito legal! Sempre achei legal pensar em tudo que pode passar por coisas e lugares que resistem centenas de anos! É como se fosse uma memória “de coisa”! J

 

Adoro esse jogo até hoje! Joguei muito! :) Virtua Tennis.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Calorzão em Calgary....

Ok, eu sei que vocês não vão acreditar, mas aí vai....

Ontem, feriado aqui, nós nadamos no lago, tomamos ducha na frente do lago e ficamos secando ao sol, sem nenhum frio, aliás, passando o maior calor antes em um parque.

Parece que na Europa (em algumas partes), o calor também está forte, veja aí, talvez você acredite. Ainda estou devendo as fotos do granizo e agora as de ontem do calorzão! J

http://g1.globo.com/fotos/fotos/2012/08/imagens-do-dia-7-de-agosto-de-2012.html

sábado, 4 de agosto de 2012

Aleatórias pela madrugada... 4.8.12

·         Levei para meus colegas do trabalho nessa semana, meu último exemplar de rapadura. Para minha surpresa, ao apresentar para eles, os dois chineses olharam e disseram: Pinta!!! Segundo eles, na China tem algo quase igual chamado lá de Pinta e feito também de cana de açúcar, veja no link.

·         http://www.google.com/search?q=chinese+sugar+cane&hl=pt-BR&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=N6QaULWSG4zmiwLbvYG4Ag&ved=0CGYQsAQ&biw=1280&bih=923

·         Li que em uma cidade do Brasil, uma motorista recém-habilitada colocou uma placa no carro pedindo paciência para os outros motoristas, pois ela era uma motorista nova. Aqui é lei para os novos motoristas que eles coloquem essa placa de novo motorista no carro por um ano.

Tinha mais, mas o sono bateu forte agora! 3 da manhã! J

 

 

Mais um esquilo.... :)

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Gostei muito dessa propaganda!

http://www.youtube.com/watch?v=xvEQtdtDuQk&feature=player_embedded

 

Achei legal no final dizer que ninguém disse que fazer direito seria fácil! J

 

Piadinha na camisa de um amigo canadense...

Camisa com logotipo das Olimpíadas e folhinha do Canadá e estava escrito:

“Canada, go for cold!”

Reparem o trocadilho entre cold (frio) e gold (ouro)! Ahahaah!

 

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Vanilla

Descobri um novo uso para a palavra vanilla, como adjetivo. Depois de ouvir muito o pessoal dizer e já saber que significava algo básico, resolvi conferir! J

 

 

 

Tornado e Granizo

Essa semana recebi aviso de tornado duas vezes. Tornados não apareceram em Calgary, mas mais ao sul sim, veja algumas fotos no site abaixo. Felizmente, parece que foi coisa leve.

http://prairiestormtranquillity.wordpress.com/2012/07/29/july-282012-dogpound-alberta-supercell-and-tornado/

 

E ontem, por volta de 6 da tarde, choveu granizo em casa. Foi o maior granizo que vi aqui, e felizmente com bolinhas chegando ao máximo do tamanho de uvas (niagara). Tirei fotos e filmei, publico em breve. Soube que algumas pessoas que não são daqui acharam que era neve! Ahaha! Neve dia 31 de julho aí também já é demais! J