Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de junho de 2012

Bibliotecas em Calgary

O sistema de bibliotecas em Calgary também está fazendo 100 anos esse ano. Parece que tudo faz 100 anos esse ano, hahaha!

Algumas coisas que acho legal:

·         O usuário pode alugar até 99 itens por vez;

·         Pode renovar pela internet até 3 vezes;

·         Pela internet pode-se pesquisar títulos disponíveis entre livros, DVDs e CDs e pode reservar também;

·         A taxa anual é de 12 dólares;

·         São 31 bibliotecas pela cidade e pode devolver em qualquer uma delas, não precisa ser onde pegou;

·         Funciona todos os dias da semana (exceto feriados nacionais);

·         Tem mais de 570 mil usuários com cartão anual;

·         2/3 dos funcionários são voluntários, em um total de 2700 funcionários.

 

O site para acessar: http://www.calgarypubliclibrary.com/

 

Pra quem gosta de livros e de estudar e pesquisar, como eu, é uma beleza! J

 

Recomendo! :) Pra quem gosta de ciência!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ajustando...

Bom, no início, a ideia do blog era um rascunhão e acabou que com o tempo, fui colocando fotos e coisas mais pessoais depois que o Beaver Project foi encerrado.

A partir de hoje, estou voltando com a ideia original. Com isso, as fotos pessoais não virão mais para cá e ficarão limitadas, por enquanto, ao e-mail pessoal. Quem sabe, um blog só de fotos ou algum local onde possa publicá-las.

Grande Abraço! Boa semana! J

 

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Aleatórias de hoje... quinta, 7-6-2012....

Das notícias do mundo muito louco, que não escolhe país, raça, credo ou cor; aqui no Canadá, mais um maluco mandou pacotes com pedaços de restos mortais para escolas em Vancouver. Não tenho a menor ideia do motivo, mas é muita loucura nesse mundo....

E das notícias ainda do mundo muito louco, mas louco bom; no primeiro dia do Stampede um jornalista brasileiro maluco vai sair daqui a cavalo rumo a São Paulo. Ele disse que vai chegar no Brasil em 2014. Parece que vai passar no Fantástico!

Voltando pro mundo louco malvado, o estado de Alberta (ou província, como dizem aqui) criou/reformulou um grupo chamado INSET, um grupo anti-terrorismo, devido à preocupação crescente com as reservas de petróleo e gás na região. Calgary, Vancouver, Toronto, Ottawa e Montreal são as cidades “chefes” disso.

Nesse início de semana, teve aviso de tornado e granizo com tamanho de bola de golfe por perto de Calgary. Algumas áreas próximas viram isso, mas em casa só vimos uma chuva forte na noite de terça para quarta mesmo.

Parece que Canadá e Cuba jogam nessa sexta pelas eliminatórias da Copa de 2014..., mas saiu uma notinha tímida sobre isso no jornal. E uma página gigante sobre o hóquei... ahahaha!

Estou ficando viciado em Chicken Wings!!! Ahahaha!

Fui!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Frio

Hoje eu descobri uma coisa boa sobre o frio. O frio tem um limite, que é conhecido como frio (zero) absoluto, de -273,15 graus celsius.

Já o calor é infinito! Ahahahaha!

 

Ok, se você pesquisar sobre o calor absoluto, você vai poder me responder, mas vou deixar você pesquisar primeiro! Ahahaha!

 

 

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Aleatórias - 4.6.12

·         Estão dizendo que o verão vai ser mais quente que o usual por aqui, mas nada demais para nós. Quer dizer, para mim e para a Bia. Outro dia no carro, 24 graus e Juju e Lucas dizendo: Ai, que calorão!!! J

·         Ontem, vi um castor, finalmente. Ele estava nadando em um pequeno lago no parque de Fish Creek. Vi umas madeiras na beira com aquela típica mordida deles e ele ficou nadando um tempo. Deu dois mergulhos, onde ele abaixa a cabeça e dá uma rabada na água como se fosse uma nadadeira. Emocionante!

·         Vi propagandas de que vão passar na TV a Eurocopa 2012, finalmente algum torneio de futebol! Ahahaha!

·         Aliás, o hóquei essa temporada está já nas finais e com dois times americanos, então não está tanto furor, ou seja, passa só 20 horas por dia na TV, ahahahaha! Os times da final são LA Kings e NJ Devils. Aliás, o que um time de LA está fazendo na final do hóquei? Eles nem tem gelo lá!!! J Eu posso estar errado, continuo sem saber quase nada de hóquei...

·         Ah, teve um jogo de futebol amistoso aqui entre USA e Canadá. Ficou 0 a 0. Imagina que droga de jogo... ahahahah!

·         Outro dia eu estava pensando: Será que o canadense, em geral, é tão calmo e educado porque ele libera a tensão nas porradas do hóquei? J

·         Descobri aqui uma rádio toda falada em espanhol, a 94,7 FM. E toca música espanhola e latina. Comanchero....

 

Hasta la vista!

 

 

De bike pelo Fish Creek Park....

Para reflexão....

Finalmente, vi um Beaver (castor) hoje!

As fotos não ficaram boas, pois estava com o iPhone apenas e estava já no “lusco-fusco” do fim do dia.

J

Foi em um laguinho pequeno no Fish Creek enquanto andava de bicicleta.