Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O fim do botão! :)

Você já reparou que tudo que tinha botão está virando tela sensível ao toque? Ou seja, a famosa ‘touch-screen’.

 

Os teclados dos smartphones não tem mais teclas e sim telas sensíveis ao toque. Painéis de carros mais luxuosos não têm mais botões, são ‘touch-screens’.

 

Vocês já entraram em algum elevador com uma tela touch-screen ao invés dos botões dos andares? Entrei em um outro dia.

 

Ou seja, o botão vai se aposentar! J

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Touchscreen

 

 

 

terça-feira, 28 de junho de 2011

Você sabia? Brazilian Wave.

Que você pode ler a revista mais famosa dos brasileiros no Canadá pela internet? Aqui: http://www.brazilianwave.ca/

 

FraCal - 28.6.11....

Oi, Pessoal,

 

·         Essa noite tive que abrir a janela para não passar calor, vou ter que comprar um ventilador! Acreditem! A Juju acordou umas 3 vezes com calor! J

·         Ontem confirmamos a inscrição do Lucas na pré-escola que começará em Setembro. A escola se chama Don Bosco e a Bia gostou da coincidência (ela estudou na escola Dom Bosco em Brasília).

·         Essa semana vou dar entrada também na papelada para a ajuda que o governo dá para cada filho, eles chamam de ‘Child Benefits’.

·         Estou morrendo de vontade de comer pudim de leite! Ahahahah! Descobri que o estômago tem memória! J Nem eu nem a Bia sabemos fazer o pudim, mas a Bia já está providenciando a receita e a vasilha correta para ficar com aquele furo no meio! Ahahaha!

·         Hoje li no jornal que o personagem do Charlie Sheen vai ter um final trágico no seriado, nossa, mais trágico que na vida real é impossível! Ahahaha!

·         Em 2012, o Zoo de Calgary vai ter pinguims! Imperdível! J

 

Abraço!

 

 

 

 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Aproveitando a 'dianteira'! Ahaha!


FraCal pequena...

Em breve teremos (nessa sexta) o Canada Day. Veja aí mais sobre a data:

Canada Day (French: Fête du Canada), formerly Dominion Day (French: Le Jour de la Confédération), is the national day of Canada, a federal statutory holiday celebrating the anniversary of the July 1, 1867, enactment of the British North America Act (today called the Constitution Act, 1867), which united three British colonies into a single country, called Canada, within the British Empire.[1][2][3] Originally called Dominion Day, the name was changed in 1982, the year that Canada gained full independence from the United Kingdom. Canada Day observances take place throughout Canada as well as internationally.

Alguns parques maiores têm esse canos com água para refrescar a criançada. Juju e Lucas estão adorando! Veja foto. 
O Zoo também é muito legal e tem uma área só de dinossauros, que o Lucas adora!
Amanhã está na previsão a máxima de 28 graus! Que calor!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

FraCal invadida por hackers...

Essa é uma FraCal do grupo Lulucheck!

Invadimos o sistema de segurança e servidores do Beaver Project e temos informações impressionantes sobre a verdade, aí vão os fatos:

·         O Beaver Project é, na verdade, uma experiência ultra-secreta do governo canadense, onde os integrantes da família foram levados para atividades misteriosas em ilhas paradisíacas do Caribe e seus clones foram instalados de forma robótica em Calgary, devido às boas temperaturas baixas para a preservação dos clones robóticos.
·         A recente viagem feita pelos familiares foi apenas uma experiência virtual em nível ultra-córtex. Todos foram interceptados em pleno vôo da Air Canada e então congelados até o retorno. Foram inseridos arquivos digitais de vídeos do Youtube na mente dos integrantes e colocados artigos em promoção do Walmart nas bagagens. Todos estão sendo monitorados pelo Sentinela Virtual para evitar falhas no processo intra-córtex de inserção de memórias. Passe a mão atrás da sua orelha esquerda e sentirá uma leve elevação onde está o chip central.

Mais fatos e fotos após próximo ataque secreto agendado para qualquer dia e qualquer hora.

Bip.

Fotos secretas abaixo:

1.Local onde supostamente estão os integrantes da família, sob forte sistema de segurança com atividades diárias, exercícios, práticas esportivas, estudo, meditação forçada, surf, café da manhã e três demais refeições com camarão e lagosta seguido de torturantes massagens.


2.Suposto caminho para onde leva ao quartel general subterrâneo da inteligência-cibernética de onde vem os clones robóticos mantidos em temperaturas de -725 graus.


Ainda bem que eu não sou argentino! Ahahahaha!

FraCal - ou pedaços de uma FraCal.... 24.6.11.

·         Hoje, mais uma vez, vim para o trabalho sem casaco e agora de manga curta! Nada como um verãozão de 14 graus com sol! J

·         O site do IBGE foi invadido, da Presidência, do Ministério dos Esportes... mas o meu não, ainda não! J

·         Disseram que prenderam um jovem de 19 anos na Inglaterra por supostamente estar envolvido, coitado, seria um bode? J

·         Canada Day chegando, Stampede chegando, cheio de placas e avisos em todo lugar. Tenho visto um monte de avisos de café da manhã de graça nos dias do Stampede, será mesmo verdade?

·         Em setembro, vão colocar em prática aqui algumas leis proibindo o uso de celulares e smartphones e outros equipamentos para motoristas e também proibindo comer e beber dirigindo... vamos ver.

·         Nos jornais de hoje, um tal de Danilo prendeu um ladrão que tinha acabado de assaltar o vendedor de hot dogs em plena avenida central. Não fui eu, foi outro Danilo.

·         Você sabe o que é um Hay Roll? Veja na foto! Aqui a gente vê muitos quando viaja para fora da cidade. Ontem vi um programa mostrando umas máquinas que fazem isso, achei muito legal! J http://www.youtube.com/watch?v=5k1MI-QGv8k

 

 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

OPEN

Acabei de ler meu primeiro livro digital inteiro. Li pelo KOBO usando meu notebook.

O livro é excelente, recomendo muito, principalmente se você é tenista! J

 

Estou aceitando sugestões para o próximo. Estou pensando em ler Robopocalypse.

Mas ainda não sei se já tem em versão digital e acho que vai virar um filme do Spielberg.

FraCal 23.06.11

·         O verão tá quente! J Essa noite dormi com um pedaço da janela aberto e vim para o trabalho sem casaco! J

·         Ontem joguei tênis em um clube chamado Winter Club. Tem uma estrutura excelente e não só para tênis. Tem até Curling! J A jóia do clube é só 35 mil dólares! Tem uma piscina fantástica. Só pra ter uma idéia, no vestiário masculino (não entrei no feminino) tem até uma sala de vídeo, onde assisti um pedaço rápido de um jogo de tênis em HD (torneio de Wimbledon).

·         Já temos agora nosso visto americano também, emitido pelo consulado dos EUA em Calgary.

·         Aquela confusão no fim do torneio de hóquei em Vancouver está dando o que falar, as autoridades prendem gente todo dia através das imagens das câmeras. Estão pegando pesado para mostrar que isso não vai ficar sem punição, isso está legal! J

·         As ruas do centro estão lotadas no horário do almoço, tirei umas fotos que estarão em breve no blog. O pessoal leva a sério esse negócio de sair na rua no período sem frio e sem neve!

·         Nunca mais li nada sobre o Charlie Sheen! J

·         Estão começando a falar muito sobre o Stampede. Me disseram que as pessoas vão até para o trabalho vestidas de cowboys e cowgirls na semana principal da festa. Vamos ver.

·         Vi que o Santos ganhou a Libertadores e calou a boca do Maradona, sendo essa a melhor parte! Ahaha!

·         Ah, esses jogos que tenho feito em vários clubes diferentes de tênis é porque estou jogando o torneio chamado Interclubes. Estou jogando pelo Calgary Tennis Club e cada semana enfrentamos um clube diferente.

 

Por agora é só! Abração! Fotos novas em breve no blog. Fui.

 

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Monstros SA

Hoje eu descobri que a musiquinha que fica tocando enquanto eu espero as reuniões no sistema de áudio-conferência é a mesma música do DVD e do desenho Monstros SA! Ahaha!

É que é possível participar de várias reuniões só pelo telefone e então é só discar para um número e colocar o código da reunião e ficar aguardando ela começar. Enquanto espera, toca uma música e é a música do filme Monstros SA (Monsters Inc.).

 

http://www.youtube.com/watch?v=aMwSNDRP90o

 

 

terça-feira, 21 de junho de 2011

Finalmente, na frente! :)

Ok, estamos 3 horas atrás, mas passamos em 5 graus! J


 





Summer Time! :)

É isso aí, meu primeiro Verão Boreal! J

O verão do hemisfério norte é chamado de "verão boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "verão austral". O "verão boreal" tem início com o solstício de verão do Hemisfério Norte, que acontece cerca de 21 de Junho, e termina com o equinócio de Outono nesse mesmo hemisfério, por volta de 23 de Setembro. O "verão austral" tem início com o solstício de verão do Hemisfério Sul, que acontece cerca de 21 de Dezembro, e finda com o equinócio de outono, por volta de 20 de Março nesse mesmo hemisfério.


sábado, 18 de junho de 2011

Festa Junina em Calgary

Pessoal, acabamos de chegar da festa junina da igreja em Calgary. Foi muito bom, apesar da chuva que deu! Comi angu, milho verde, paçoca, pipoca, cachorro quente, pé de moleque, cocada, bolo de milho, pudim de leite e mandei correio elegante! J Em breve, fotos no blog! Eu adoro festas juninas! E o melhor, dançamos quadrilha para os calgarianos verem!

 

 

 

 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Hockey OU Golf?

Li em uma revista hoje que o Hockey vem perdendo adeptos entre os jovens e que o Golf é que foi tido como o esporte preferido dos canadenses. Será mesmo verdade? Pelo menos na mídia, o Hockey tem muito mais visibilidade que o Golf. Pelo menos, Golf eu posso começar a tentar jogar! J Ahaha!

 

 

 

FraCal no blog - 16.6.11 - rápida

·         Ontem joguei mais uma rodada do interclubes de tênis pelo Calgary Tennis Club. Foi legal, o jogo foi indoor na Tennis Academy, conhecido aqui como Rico´s, devido ao nome do dono, que é italiano.

·         Joguei duas partidas de set simples, como é o regulamento. Perdi de 6X1 e 6X2, enfrentando um tal de OSAMA do Egito, duas vezes, na dulpa mista e na simples. Ué, o OSAMA não tinha morrido! Aahahah!

·         O cara joga muito bem, mas corri bastante, muitos games foram para deuce e foram bons jogos. Depois o pessoal do clube que era o time da casa, ofereceu uns refris, cerveja e uns nachos com jalapeño. Estavam ardidíssimos! J

·         Ontem foi também o último jogo da decisão da NHL aqui, o time de hóquei Boston derrotou o time Vancouver em Vancouver. Depois do jogo, alguns torcedores colocaram fogo em dois carros, isso pareceu com final de jogo de futebol no Brasil! Que feio! L

·         Essa semana continua com uma chuvinha leve e parece que ainda vai continuar até na semana que vem.

·         Eu diria que meu ombro está 95% recuperado, acho que o que falta é coisa à tôa mesmo! J

·         Decidimos que não vamos mais para o acampamento em Jasper com o pessoal da igreja, pois recebemos o roteiro e seria puxado demais para as crianças.

·         Então, vamos passar o Canada Day, que está chegando, curtindo as atividades por aqui em Calgary, ou quem sabe até em alguma cidadezinha pertinho.

 

Abração! Cheers!

 

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Hein? Pílula para apagar lembranças ruins???

Cientistas desenvolvem pílula para 'apagar' lembranças ruins


Montreal (Canadá) - Se o medicamento for disponibilizado, poderá ajudar vítimas de acidentes traumáticos, ex-combatentes de guerra e apaixonados inconformados com o fim do relacionamento. A droga - desenvolvida por cientistas da Universidade de Montreal, no Canadá - já foi utilizada para tratar problemas hormonais e abaixar os níveis de uma química do cérebro relacionada à recuperação da memória, mas não se encontra mais disponível para consumo.
Os pesquisadores decidiram testar a substância após ouvirem sobre o impacto que ela tem na memória. Testes feitos em seres humanos mostraram que a droga poderia aliviar pensamentos dolorosos - desafiando a teoria de que, uma vez inseridas no cérebro, lembranças não podem ser modificadas.
"Essa descoberta pode oferecer às pessoas a oportunidade de 'escrever por cima' de memórias emocionais", disse a pesquisadora Marie France Marin.
O assunto já foi tratado em um filme - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças - estrelado por Jim Carrey e Kate Winsley, no qual um casal separado decide contratar os serviços de uma clínica que, literalmente, apaga todas as lembranças relacionadas ao antigo parceiro.